Correio Popular Notícia


MORADIA
Semas inicia recadastramento do Minha Casa, Minha Vida

Data da notícia: 17/10/2012
Foto:

(Da Redação) A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da SEMAS (Secretaria de Ação Social), convoca as pessoas inscritas no Programa Minha Casa, Minha Vida, que não fizeram a atualização cadastral este ano a comparecer na Semas até o dia 31 de outubro. O não comparecimento suspenderá o benefício ao programa do governo.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20121017-151.jpg[/IMG] O recadastramento foi interrompido devido à recomendação da Justiça Eleitoral durante o período de votação. De acordo com a secretária de assistência social, Sônia Reigota, a atualização do cadastro é uma exigência do Governo Federal e somente esta sendo cumprida pela Semas. ?Em 2009 foram inscritos 8.088 pessoas e deste número apenas 1,5 mil fizeram a sua atualização. Aqueles que não confirmarem os dados fornecidos estão automaticamente fora da etapa do Programa. A atualização iniciou dia 8 de outubro e vai até 31 deste mês?, disse a secretária.
Os inscritos devem levar o comprovante do Cadastro Único (se possuir), cartão do benefício que recebe, CPF, RG e comprovante de renda (contracheque ou declaração de renda) na Semas, situada na Avenida Marechal Rondon, 1380, Centro. Mais informações no telefone: 3416-4188.
Conforme a secretária, as obras do programa do Governo Federal, ?Minha Casa, Minha Vida? já iniciaram no município de Ji-Paraná. A área para a construção foi cedida pela Prefeitura Municipal e recebeu o nome de Residencial Bosque dos Ipês, que está localizada no Bairro Santiago, Km-5, aproximadamente à 500 metros da escola municipal Antônio Bianco e da creche Maria Antônia.

OBRA - Com aproximadamente 25 alqueires, o terreno já foi demarcado por topógrafos, onde houve pavimentação e energia elétrica para a construção de 400 casas. Após a conclusão dessas casas, serão erguidos mais 193 lares para as famílias dos novos moradores inscritos no programa ?Minha Casa, Minha Vida?. As casas serão padronizadas e terão a área de 48m² cada uma. Serão beneficiadas 593 famílias com a nova moradia, número igualmente ao de casas a serem construídas.
Segundo Sônia Reigota, além dessas famílias, aproximadamente 350 pessoas estão sendo contempladas com empregos gerados pela obra. A previsão para a conclusão das obras será de até 12 meses após o seu início. Com informações da Decom/Ji-Paraná.

Fonte:






Noticia vista 1607 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.